Conheça as vantagens do Martelinho de Ouro

vantagens-martelinho-de-ouro

POLIMTEC: (11) 3993-1515

Centenas de pequenas batidas e amassados acontecem diariamente em carros dos variados modelos em todo o País. Para solucionar este problema, existe a técnica do martelinho de ouro, uma forma artesanal de recuperar a lataria do carro mantendo o seu valor.

Essa técnica de remoção de amassados na lataria do veículo é muito utilizada atualmente nas oficinas de funilaria, mas ela surgiu nas fábricas de montagem para reparar os pequenos danos que aconteciam antes do carro ser levado à venda. Desta forma, era possível manter o valor do veículo sem precisar trocar a peça.

As vantagens de usar o martelinho de ouro para reparar os pequenos amassados em seu carro são tantas que ele é hoje uma das técnicas mais procuradas no mercado. O que surgiu como o nome de uma oficina, é hoje uma técnica espalhada por todos os cantos das cidades. É muito fácil encontrar especialistas para esse tipo de serviço.

Entre as principais vantagens do martelinho de ouro, estão:

  • A técnica não utiliza massas, enchimentos ou outros produtos para disfarçar batidas. Dessa forma, o carro não perde valor comercial.
  • O martelinho de ouro é feito rapidamente pelo profissional, diferente de outras técnicas que podem levar dias.
  • Evitar uma reforma na lataria faz com que o seu veículo não perca valor caso você queira trocar.
  • Com melhores resultados e com todas as vantagens, o martelinho de ouro é também mais barato do que fazer uma lanternagem
  • Uma técnica artesanal exige maior conhecimento e cuidado do profissional, por isso, o martelinho de ouro oferece uma qualidade maior que outros métodos.

Sem danos à pintura

O martelinho de ouro é a principal técnica para reparar a lataria do carro sem danificar a pintura. Com a suavidade que a técnica permite, é possível desamassar a lataria sem oferecer risco à pintura, mas a técnica não é aconselhável para quando a tinta do carro sofreu danos. Nestes casos, existem outras técnicas mais vantajosas.

Uma dica para manter a pintura intacta após remover os danos de seu carro com o martelinho de ouro uma das melhores coisas é fazer um . Dessa forma, você mantém o valor e a beleza do veículo preservando não só a peça amassada, mas a pintura e o verniz de proteção.

O ideal é buscar uma empresa especializada para avaliar qual o melhor método para seu veículo. Assim, você mantém a pintura protegida de outros riscos.

Como funciona martelinho de ouro

Sem dúvidas, o martelinho de ouro é a técnica de reparo mais sensível que existe, por ser artesanal. Por isso, é preciso ser feito por pessoas especializadas e que tenham conhecimento do que fazem. Não pode ser feita por qualquer um sem conhecimento.

Para desamassar, é preciso utilizar uma ferramenta de material leve e firme que pressiona a lataria levemente pelo lado de dentro. Ou seja, com um martelinho leve, algumas pancadinhas pelo lado de dentro empurram a lataria de volta para o lugar. Daí surge o nome martelinho de ouro, um metal leve e caro.

Martelinho americano

O tamanho do sucesso do martelinho de ouro é tão grande que ganhou uma variação com pressão, o chamado martelinho americano. Assim como o método artesanal, ele também mantém a tinta e não danifica as peças do carro.

Ao contrário do que o nome diz, o martelinho americano não usa um martelo. Nessa técnica, é usada uma ferramenta de pressão que puxa a lataria para voltar ao normal. Os resultados são tão vantajosos quanto os do martelinho de ouro.

E a dica do enceramento, polimento ou cristalização também valem para o martelinho americano.

Postado em: Funilaria

Deixe um comentário